Sempre surge uma dúvida ou outra quando o assunto é roupa de festa né? Esses dias um tema me chamou um pouco a atenção e gostaria de falar um pouquinho sobre isso: traje esporte fino. Primeiro vamos falar um pouquinho sobre as tendências para esse friozinho do inverno 2010 para as gestantes, que tem to-do direito de ficar na moda e super antenada com o que rola no mundo fashion.
Ainda que hajam diferenças na moda verão e inverno, sabemos que as marcas devem se preocupar sempre com peças super confortáveis e leves em todas as estações, ponto! Os looks estão cada vez mais acinturados e confeccionados em tecidos leves e com elasticidade para deixar a futura mamãe livre para se movimentar. Isso conta para as blusas mais quentinhas e os casacos. Alías, casacos do tipo sobretudo são ótimos para usar como sobreposição e aqueles mais longos então? São lindos.
As calças, essas serão mais justinhas em jeans tipo skinny ou malha e a famosa legging não sai da moda tão cedo, principalmente as de cores fortes e neutras. Ela é muito confortável e uma peça super versátil do guarda-roupa da gestante.
Lembre-se que para uma mulher ser elegante, a solução não é dinheiro, é bom senso, charme e alguns truques. E agora voltando naquela história do traje esporte fino, a idéia é não encarar a barriginha como um problema e sim como uma manifestação de uma fase lindíssima, portanto esteja radiante mulher! A peça que eu sugiro é um vestido. Vestidos bem soltos com algumas preguinhas acima da barriga e com um caimento legal são super elegantes e confortáveis. Não se esqueça da parte do colo, é importante que ele permita o uso do sutiã apropriado e que dê boa sustentação. E essa jóia do guarda-roupa feminino serve muito bem tanto para um evento com traje social quanto para um esporte fino. O que vai fazer a diferença nesses casos, são as pedrarias e apliques do vestido, os acessórios, a produção e o tecido, é claro!
Futuras mamães, leiam algumas dicas:
• Tomara que caia pode, mas é provável que não fique muito confortável;
• Prefira vestidos com alças e um bojo confortável para dar uma boa sustentação;
• Não é segredo que toda mulher é apaixonada por sapatos, mas não se esqueça de escolher um modelo baixo e confortável para você curtir mais ainda o evento;
• Não provem o vestido com muita antecedência, porque as medidas mudam muito rapidamente, o ideal é que a prova e os ajustes sejam feitos uma semana antes do evento;
• Se quiser usar algum vestido que já tinha antes de engravidar, prove antes (mas não um dia antes tá?). Provavelmente a peça ficará mais curta na frente e longa atrás e lembre-se que na modelagem para as gestantes esse pequeno detalhe já foi solucionado.
Alguns modelos para inspirar as gestantes...